Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tucano ameaça partido para evitar expulsão

ERICH DECAT
DE BRASÍLIA

Pressionado por colegas do PSDB a se licenciar do partido, o deputado Carlos Alberto Lereia (GO), amigo de Carlinhos Cachoeira há 25 anos, tem contra-atacado com o argumento de que outros integrantes da sigla também são alvo de investigações.

Segundo a Folha apurou com integrantes do partido, Lereia tem dito internamente que, se o caso dele for conduzido para licença ou expulsão, ele vai "soltar o verbo" para que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) tenha o mesmo tratamento.

O nome do governador também é citado nas gravações da Polícia Federal.

SEM DECISÃO

Segundo o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PSDB-PE), nenhum integrante da bancada pediu alguma decisão sobre o colega.

"Não há nenhuma movimentação dos deputados ou algum pedido de expulsão contra o Lereia", disse.

Se dentro da legenda a situação de Lereia é, por ora, tranquila, na Corregedoria da Câmara o deputado Jerônimo Georgen (PP-RS) deve pedir a abertura de um processo por quebra de decoro contra o congressista.

"Estou pronto para apresentar o meu parecer. Ele tem falado demais e produzido provas contra ele. Não quero antecipar a minha decisão, mas ela está subentendida", afirmou Georgen.

Na semana passada, Lereia fez pronunciamento na Câmara parabenizando Cachoeira, que fazia aniversário.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.