Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Dilma elogia Forças Armadas e sinaliza com investimentos

Presidente cita missão de paz no Haiti em discurso a oficiais

KELLY MATOS
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff fez ontem um discurso elogioso às Forças Armadas e à missão de Paz no Haiti, comandada pelo Exército, e acenou com investimentos.

Durante a cerimônia de apresentação dos novos oficiais-generais no Palácio do Planalto, Dilma afirmou que as Forças Armadas devem estar "bem equipadas e bem treinadas" para proteger o patrimônio do país, citando as hidrelétricas e o pré-sal.

"Estamos trabalhando para que a recomposição da capacidade operativa das Forças Armadas esteja associada à busca de autonomia tecnológica e acompanhada do fortalecimento da indústria de defesa nacional", afirmou.

A presidente disse que a missão de paz no Haiti foi liderada com "sensatez e competência" e citou também o controle das fronteiras.

"Os resultados alcançados [...] demonstram a capacidade de nossas Forças Armadas de reprimir o ilícito, ampliar a proteção de nossas fronteiras e, em simultâneo, a prestação de serviços médicos e sociais à população dessas regiões", afirmou Dilma.

A presidente lembrou ainda do trabalho conjunto com as autoridades dos Estados, sobretudo o Rio, para "recuperar o controle sobre áreas conflagradas" e garantir a segurança nos "grandes eventos internacionais".

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.