Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Kassab ratifica apoio a Serra e diz que tucano o ensinou a governar

No evento, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pediu unidade

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O prefeito Gilberto Kassab oficializou ontem o apoio de seu partido, o PSD, à candidatura de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. No evento, ele apresentou sua gestão e a do tucano como uma só e disse que Serra o ensinou a governar.

O tucano é o padrinho político de Kassab. Eleito prefeito em 2004, Serra deixou o posto em 2006 para concorrer ao governo do Estado e entregou a prefeitura a Kassab, que à época era seu vice.

"Aprendi como governar São Paulo ao seu lado, nos 15 meses em que deixou sua marca na cidade e as linhas mestras para os sete anos seguintes", disse o prefeito.

Kassab fez questão de frisar o vincular sua gestão á de Serra. Segundo o último Datafolha, a administração do prefeito é aprovada por 26% dos paulistanos.

A formalização da aliança com o PSD contou com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que, apesar de ter trabalhado contra a expansão do partido de Kassab durante sua fundação, no ano passado, assumiu, com a candidatura de Serra, uma atitude amigável com o prefeito

"Agora todo mundo é amigo desde criancinha. Tudo o que o adversário quer é forças divididas", disse Serra em seu discurso.

Ele passou todo o evento entre Alckmin e Kassab.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.