Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cachoeiragate/Investigações

CPI recorre a perito para conferir dados de apurações

Oposição diz que arquivo recebido sobre operações não está completo

Congressistas querem saber se a Procuradoria enviou ao Supremo de fato tudo o que recebeu da Polícia Federal

RUBENS VALENTE
LÚCIO VAZ
DE BRASÍLIA

O comando da CPI do Cachoeira decidiu recorrer a um perito da Polícia Federal para esclarecer se as interceptações telefônicas em poder da comissão correspondem ao total captado nas operações Vegas e Monte Carlo.

A oposição na CPI tem afirmado que o número de áudios não bate com as informações, o que levanta dúvidas entre parlamentares sobre se a Procuradoria-Geral enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) de fato tudo o que recebeu da PF.

Um perito fará um laudo técnico comparativo.

Segundo depoimentos dos delegados Raul Alexandre Souza e Matheus Mela, as duas investigações produziram um total de 321 mil áudios, sendo 61,8 mil na Vegas e 259,9 mil na Monte Carlo.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que o arquivo na CPI está incompleto. Citou como exemplo "o sumiço" do arquivo 135, que contém, segundo ele, as informações sobre a empreiteira Delta obtidas na Monte Carlo.

Dias disse ter recebido de Mela a informação sobre o arquivo. O material foi separado porque não era do interesse da investigação sobre Cachoeira. Ao concluir a operação e apresentar o resultado à Justiça, a PF sugeriu que fosse aberto inquérito para investigar a Delta.

"Está faltando muita coisa. O que tem aí é menos do que já tenho no meu gabinete."

NOVOS PASSOS

Segundo o "Correio Braziliense", o TJ-DF quebrou os sigilos bancário e fiscal de Cachoeira, da Delta Construções e de mais sete pessoas denunciadas na Operação Saint-Michel. Ainda de acordo com o jornal, a Justiça bloqueou os bens dos envolvidos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.