Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Órgão diz que parentesco não pesou em negócio

DO RIO

O presidente da Investe Rio, Maurício Chacur, afirmou no primeiro contato que os critérios para o financiamentos são "técnicos".

"Há uma burocracia que sempre é seguida. Analisamos a carta de pedido, verificamos sócios e se está regularizada. Além de observarmos a viabilidade", disse.

Chacur disse que o fato da empresa ter entre os sócios o irmão do secretário Sérgio Côrtes não influenciou na concessão do benefício.

"Olhei a DFV como todos os nossos clientes", afirma.

A assessoria do Investe Rio disse no segundo contato que existem três tipos de licença: prévia, de instalação e de operação/funcionamento.

No caso, o contrato foi assinado com a licença de instalação. "A licença de operação deverá ser apresentada no decorrer da vigência do contrato de financiamento".

A assessoria de Sérgio Côrtes não respondeu aos pedido de explicações. O empresário Nelson Cortês da Silveira não foi encontrado.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.