Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Por apoio do PC do B, Haddad elogia deputada

Com gesto, petista tenta atrair sigla em São Paulo e reforça pressão por intervenção da cúpula nacional em Porto Alegre

Diretório do PT no RS resiste a abandonar candidatura própria em favor dos comunistas e dificulta plano em SP

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

Em busca do apoio do PC do B, o pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, elogiou ontem a deputada Manuela Dávila (PC do B-RS), que cobiça o apoio dos petistas na disputa em Porto Alegre.

O gesto reforça a pressão sobre a cúpula do PT para intervir no diretório gaúcho, que se recusa a abrir mão da candidatura própria em benefício dos comunistas.

A direção do PC do B prende recorrer ao ex-presidente Lula até o fim desta semana para reforçar a proposta.

Ontem, o presidente da sigla, Renato Rabelo, e o ex-ministro do Esporte Orlando Silva prestigiaram homenagem feita a Lula na Câmara paulistana. Haddad também estava presente na cerimônia.

Mais cedo, o pré-candidato disse que Manuela representa uma "novidade na política" e aparece bem posicionada em pesquisas.

"É uma candidatura forte do PC do B. Ela representa uma novidade na política que nós valorizamos", disse. Ele não citou o pré-candidato petista Adão Villaverde.

Haddad disse ter avisado o partido sobre o novo pedido de apoio a Manuela depois de se reunir com dirigentes do PC do B na última quinta.

Os comunistas admitem abrir mão de lançar de Netinho de Paula em São Paulo, mas ameaçam apoiar Gabriel Chalita (PMDB) se o PT não ceder em Porto Alegre.

O PT tenta fechar sua primeira aliança até 2 de junho, data do ato que confirmará a candidatura de Haddad.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.