Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governo regulamenta publicação de salários

Nomes de servidores devem ser divulgados

DIMMI AMORA
DE BRASÍLIA

O governo federal publicará na segunda-feira no "Diário Oficial" o ato normativo que regulamentará a publicação de salários dos servidores dos órgãos federais.

O documento vai determinar que os vencimentos sejam divulgados com o nome do servidor, incluindo civis e militares. O Senado e a Câmara devem usar os mesmos critérios para divulgação de salários e gratificações de seus funcionários.

Segundo determinação do governo, só não deverão ter os salários divulgados servidores de algumas empresas públicas que operam em regime de concorrência.

A portaria será assinada pelos ministros do Planejamento, da Fazenda, da Defesa e da CGU (Controladoria-Geral da União). Caberá à CGU a publicação no Portal da Transparência, do governo federal, dos nomes e dos vencimentos.

Ainda não há previsão oficial de quando os dados estarão disponíveis ao público.

Sindicatos e associações de servidores federais se colocaram contra a medida por, segundo eles, ser uma informação da privacidade dos funcionários e alguns já preparam ações judiciais para barrar a medida.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.