Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Recife

Rands se encontra com Lula para articular apoio nas eleições 2012

DE SÃO PAULO - Um dia após a Direção Nacional do PT anular as prévias que definiriam quem será o candidato do partido à Prefeitura de Recife, o pré-candidato Maurício Rands buscou ontem apoio do maior líder da sigla, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O partido decidiu fazer nova votação no dia 3 de junho, após divergência sobre o número de filiados aptos a votar. Rands disputa a indicação com o atual prefeito, João da Costa.

O encontro, pedido por Rands, ocorreu em São Paulo, no Instituto Lula, ONG mantida pelo ex-presidente.

Rands não revelou o teor da conversa, mas disse ter saído satisfeito. "Ele [Lula] está achando que tem solução [para a situação em Recife]."

O deputado federal licenciado e secretário de Governo de Pernambuco conta com apoio de líderes do PT, como o senador Humberto Costa (PT-PE).

Ele tem ainda a bênção do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), cuja legenda é cortejada pelo PT para apoiar a candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.

O deputado diz que a Direção Nacional acertou ao anular a prévia porque o processo, segundo ele, teve "muitas irregularidades".

O prefeito João da Costa, vencedor extraoficial da prévia, cujo resultado não foi proclamado pelo PT, condenou a decisão.

"A base votou, e a direção tem que olhar a posição que a base do partido tomou de forma democrática", disse.

O prefeito voltou a Recife ontem e foi recebido com festa por militantes petistas.

"Foi muito emocionante. A base do partido não abre mão [de festejar], mesmo sofrendo um golpe muito duro", afirmou João da Costa.

O grupo do prefeito organizava uma grande plenária com a militância para a noite de ontem. Segundo a coordenação da campanha, eram esperadas 2.000 pessoas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.