Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Governo promove apuração 'seletiva', diz Aécio

Alex de Jesus/"O Tempo"/Folhapress
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) no Encontro Estadual do partido, em BH, onde ele afirmou que o governo federal promove uma "investigação seletiva" na CPI
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) no Encontro Estadual do partido, em BH, onde ele afirmou que o governo federal promove uma "investigação seletiva" na CPI

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou ontem que o governo federal promove "investigação seletiva" na CPI do Cachoeira, para evitar desgastes ao Planalto.

"Não estamos vendo, por parte daqueles que comandam a CPI, a disposição de fazer uma investigação ampla. Me parece quererem fazer uma investigação seletiva. Contra isso nós vamos reagir", afirmou o ex-governador de Minas.

Aécio, que participou de encontro do PSDB com vereadores e prefeitos em Belo Horizonte, afirmou que cabe à oposição evitar que a investigação "seja um instrumento apenas da guerrilha política de base ou de governo."

Repetindo a linha de defesa da cúpula do PSDB, o senador mineiro disse que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), suspeito de envolvimento com Cachoeira, foi o "único" a manifestar disposição de depor na CPI.

"No que depender de nós, todos os governadores, as empresas privadas, em especial a Delta, todas as relações do contraventor Cachoeira com o setor privado e com o setor público, em todos os níveis, municipal, estadual e federal, deverão ser investigados", disse.

O evento com prefeitos e vereadores do PSDB serviu como palco para Aécio se colocar como pré-candidato do partido à Presidência em 2014. Em discurso, ele disse que "chegou a hora de Minas transformar o Brasil", pediu apoio dos militantes em Minas, que responderam com o coro de "Aécio presidente".

"Além da eleição de cada um dos prefeitos e vereadores do PSDB, está em jogo o início de uma grande e bela caminhada por esse Brasil inteiro, para que nós possamos vencer as eleições municipais empunhando a bandeira da ética e dizer: chegou a hora de Minas, de verdade. De Minas transformar o Brasil."

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.