Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Haddad muda agenda para evitar vaia em ato do PSB

Petista tenta obter apoio da sigla, mas ala regional é alinhada aos tucanos e ao PSD

FÁBIO ZAMBELI
DO PAINEL

O pré-candidato do PT Fernando Haddad foi obrigado a mudar sua agenda ontem para driblar manifestação de alas do PSB contrárias à aliança com o petista.

Convidado por vereadores a participar de seminário da secretaria de Juventude da sigla num hotel da capital, Haddad preferiu se reunir com grupo que pró-acordo, em churrascaria ao lado.

Antes, dirigentes do PSB ameaçavam vaiar o petista caso ele comparecesse.

"Não faríamos palanque eleitoral. Se ele viesse, passaria vergonha", disse Deivid Ramalho, secretário estadual de Juventude do PSB.

A saia-justa explicita a cisão no PSB sobre os rumos que adotará em São Paulo.

O presidente nacional, Eduardo Campos, avança na negociação com Lula e a cúpula petista. A direção estadual, contudo, é alinhada a Geraldo Alckmin (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD), que trabalham pela candidatura de José Serra.

O diretório municipal do PSB vai se reunir até terça para discutir o apoio. No encontro ontem, Haddad disse ser natural que os dois partidos repitam a aliança nacional.

Colaborou MARIANA SCHREIBER, de São Paulo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.