Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Indústria em São Paulo tem abril ainda fraco

MARIANA CARNEIRO
DE SÃO PAULO

Dados divulgados ontem pela Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) indicam que o setor fabril segue com resultados negativos no início do segundo trimestre.

A atividade da indústria paulista recuou 0,3% em abril ante março e, no ano, acumula queda de quase 6%, pior resultado desde 2009, ano da crise. Segundo a Fiesp, este foi o pior abril desde 2006.

O indicador mede o ritmo de vendas nas fábricas, horas trabalhadas e utilização da capacidade.

Três importantes setores registraram queda na atividade no mês: veículos automotores (-0,2%), têxtil (-0,1%) e máquinas e equipamentos (-0,6%).

Pesquisa da Fiesp com empresários em maio indica que os estoques voltaram a subir neste mês, o que deve retardar a produção. Com o resultado, a Fiesp rebaixou a projeção da atividade fabril paulista de estabilidade para recuo de 2% neste ano.

Para Paulo Francini, diretor da Fiesp, porém, a queda dos juros e um dólar mais caro farão efeito positivo: "O segundo semestre terá uma recuperação, que não salvará o resultado do ano, mas desenha melhora do setor", diz.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.