Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-marido conta ao "TV Folha" sua história com Dilma

Carlos Araújo viveu com a presidente durante quase 30 anos, relação que rendeu uma filha e um neto

Programa mostra que a ferrovia Norte-Sul, uma das principais obras de infraestrutura do país, está quase parada

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo -que vai ao ar na TV Cultura às 20h, com reprise à meia-noite- traz uma entrevista exclusiva com Carlos Araújo, ex-marido da presidente Dilma Rousseff.

Araújo viveu com ela por quase 30 anos. Juntos, os dois foram guerrilheiros, presos e torturados. Da relação, nasceram uma filha, um neto e uma amizade que já dura mais de 40 anos. Ele fala de sua história com a primeira mulher a presidir o Brasil a Mônica Bergamo.

O programa exibe reportagem sobre uma das principais obras de infraestrutura do país, a ferrovia Norte-Sul. Ela está praticamente parada, e o trecho entre Tocantins e Goiás, prometido para julho, não ficará pronto no prazo.

O "TV Folha" exibirá também documentos inéditos que mostram que o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira ganhou dinheiro de empresa suspeita de superfaturar jogo entre Brasil e Portugal.

Outro destaque é uma entrevista com a primeira integrante brasileira do grupo Femen, conhecido por seus protestos midiáticos realizados ao redor do mundo por mulheres de topless.

Aos 19 anos, a estudante de São Carlos (interior de SP) Sara Winter viaja neste mês para a Ucrânia para ser treinada pelas ativistas e protestar contra o turismo sexual.

O programa traz ainda entrevista com o jornalista norte-americano Gay Talese. Considerado o pai do "new journalism" (novo jornalismo), ou jornalismo literário, ele fala sobre o exercício da profissão. Talese é autor de cinco livros, entre eles "O Reino e o Poder", sobre os bastidores do "New York Times".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.