Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Deputados alvo de processo falam à Corregedoria

DE BRASÍLIA

Integrantes da Corregedoria da Câmara afirmaram à Folha que a situação mais complicada dentre os três deputados processados no órgão por envolvimento com o empresário Carlinhos Cachoeira é a do tucano Carlos Alberto Leréia (GO).

Ele, Rubens Otoni (PT-GO) e Sandes Júnior (PP-GO) foram ouvidos ontem em sessão da Corregedoria.

Leréia aparece em escuta feita pela Policia Federal na Operação Monte Carlo em diálogos com Wladimir Garcez, suposto articulador político de Cachoeira. Nas conversas, o deputado cobra um suposto depósito de R$ 100 mil.

Ele foi o que mais tempo permaneceu dando explicações -cerca de 30 minutos. Membros da Corregedoria afirmaram, após a sessão, que a situação dele é "grave", mas não quiseram dar mais detalhes.

O cenário para Otoni e Sandes Júnior é tido como "tranquilo", e eles devem se livrar dos processos. Otoni aparece em um vídeo em que Cachoeira oferece R$ 100 mil ao parlamentar. A filmagem foi feita por Cachoeira em 2004.

Já Sandes Júnior é citado na Monte Carlo pedindo favores a Cachoeira. A relação de Sandes Júnior e Leréia com o grupo do empresário é investigada no Supremo Tribunal Federal.

A previsão da Corregedoria é que até o próximo dia 18 seja concluído o relatório sobre a suspeita de envolvimento dos três deputados. Todos os três negam irregularidades.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.