Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cachoeiragate

Justiça concede liberdade para ex-diretor da construtora Delta

Abreu não precisa ficar preso porque já não dirige empresa, diz juíza

ERICH DECAT
DE BRASÍLIA

A juíza Ana Cláudia Barreto da 5ª Vara Criminal do DF determinou ontem a soltura do ex-diretor da construtora Delta na região Centro-Oeste Cláudio Abreu.

A decisão foi tomada com base no pedido de revogação da prisão apresentado pelos advogados de Abreu.

No final da tarde de ontem, a determinação de soltura foi informada ao diretor do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde Abreu está preso desde 25 de abril. Até a conclusão desta edição, ele não havia sido solto.

Para ficar em liberdade, Abreu terá que cumprir algumas medidas cautelares: deve comparecer mensalmente perante o juízo, independentemente de intimação, fica proibido de manter contato com os demais réus e outras pessoas citadas na denúncia e terá de entregar o passaporte e manter endereço atualizado nos autos.

Para a juíza, a permanência de Abreu preso não tinha mais fundamento porque "não é mais diretor da Delta e, ainda que fosse, os crimes que lhe foram imputados são de conhecimento nacional, de maneira que dificilmente conseguiria praticar novas condutas semelhantes".

O ex-dirigente da Delta foi detido em Goiânia na operação Saint Michel.

Ele aparece em escutas feitas pela Polícia Federal, com autorização da Justiça, em conversas com o empresário Carlinhos Cachoeira, supostamente discutindo o pagamento de propinas e fraudes em licitações.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.