Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ministério Público

Collor quer que Gurgel seja investigado por interromper a Operação Vegas

DE BRASÍLIA - O senador Fernando Collor (PTB-AL) entrou ontem com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público pedindo investigação contra o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

No documento, Collor aponta "inércia" de Gurgel no caso da Operação Vegas, que investigou em 2009 o grupo de Carlinhos Cachoeira e flagrou conversas do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO).

O procurador, ao receber o inquérito da PF na época, optou por não dar prosseguimento às investigações.

Collor pede ainda que seja apurada a iniciativa de Gurgel de repassar o caso Vegas para a mulher dele, a subprocuradora Cláudia Sampaio.

A representação foi distribuída para o conselheiro Almino Afonso, que abrirá agora prazo para manifestação de Gurgel sobre o caso. O conselho é o órgão de controle externo das ações dos integrantes do Ministério Público.

O procurador-geral tem defendido sua postura no caso da Operação Vegas.

Gurgel alega que optou por "sobrestar" a investigação, o que ajudou, segundo ele, na deflagração da Operação Monte Carlo, que prendeu Cachoeira e revelou centenas de gravações envolvendo Demóstenes.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.