Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

'Musa' da CPI, mulher de Cachoeira é convocada para falar sobre empresário

DE BRASÍLIA

A CPI do Cachoeira decidiu aprovar requerimento para ouvir a mulher do empresário Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, por conta do seu suposto "conhecimento sobre a rede de influências" do marido.

O requerimento foi apresentado pelos senadores do PT na comissão José Pimentel (CE), Humberto Costa (PE) e Walter Pinheiro (BA).

"[Ela] tem contato muito próximo com as atividades ilegais perpetradas pela organização criminosa comandada pelo seu marido", diz o requerimento. "Circulava com seu marido entre figuras importantes, como políticos, empresários e jornalistas."

Em entrevista à Folha em 27 de abril, Andressa reclamou de políticos, sem identificá-los, que estariam se recusando a reconhecer proximidade com Cachoeira depois de sua prisão.

"O Carlinhos tem tantos amigos de todos os níveis sociais. Não vejo problema em dizer que o conheciam."

Andressa chamou a atenção dos senadores durante o depoimento de seu marido à CPI, no fim de maio, e recebeu o apelido de musa".

Ela visita regularmente Cachoeira no presídio da Papuda. Foi por conta da prisão dele que os dois não puderam ficar noivos, em março.

Em discurso na tribuna, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) ironizou a decisão de convocar Andressa no mesmo dia em que rejeitou as convocações do dono da empreiteira Delta, Fernando Cavendish, e do ex-diretor do Dnit Luiz Antônio Pagot. "Esse dia ficará marcado", disse Simon.

O senador afirmou que Andressa provavemente pouco vai ajudar nas investigações.

(AM, ED E RV)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.