Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alagoas

Vereadores acusados de fraude em venda de terreno são soltos

DE SÃO PAULO - Seis vereadores de Rio Largo (24 km de Maceió) que estavam presos desde o último dia 17 de maio por suspeita de fraude na venda de um terreno do município foram soltos ontem.

O antigo dono do terreno e o engenheiro que fez sua medição, presos com os vereadores, também foram liberados.

No início da semana, chegou a circular a informação de que os políticos deixariam a prisão, o que causou alvoroço entre os suplentes que tinham acabado de assumir os cargos na Câmara.

Segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas, o alarme falso ocorreu devido a um erro do "Diário de Justiça Eletrônico", que publicou uma decisão que não deveria.

Ontem, porém, saiu a decisão verdadeira, da juíza da 17ª Vara Criminal Lorena Soutto Mayor, revogando a prisão preventiva dos políticos.

Segundo o promotor do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público José Carlos Castro, os vereadores poderão reassumir seus cargos. "A ação por improbidade pedia o afastamento apenas do prefeito e do presidente da Câmara [Luiz Phellipe Buyers, afastado do PSB]."

Sete vereadores foram presos durante sessão da Câmara, após investigação do Ministério Público apontar que eles autorizaram a venda de um terreno público de 252 hectares por valor abaixo do de mercado e sem licitação. Um dos vereadores já havia sido solto. Os suspeitos negam as acusações.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.