Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

PSDB procura elevar tempo de Serra com apoio do PTB

Petebistas dizem, porém, que partido terá candidato próprio em São Paulo

Dirigentes tucanos querem deixar brecha para a possibilidade de selar uma aliança com o PTB até o dia 5 de julho

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Aliados do pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, intensificaram o assédio sobre o PTB, na esperança de selar uma aliança com a sigla na capital.

A aproximação é uma tentativa de equilibrar o jogo na propaganda eleitoral e reagir à adesão do PP ao PT na disputa paulistana.

O PTB conta com 51 segundos no horário de rádio e TV e, aliado a Serra, deixaria ínfima a diferença entre o tucano e seu principal adversário, o petista Fernando Haddad, na propaganda eleitoral.

Com a aliança com o PP, do deputado Paulo Maluf, e o PC do B, Haddad teria a liderança do tempo de exposição na TV. Serra ficaria com cerca de um minuto a menos.

Por isso, os tucanos, em périplo, passaram a procurar o presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado.

Ontem, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), esteve com Campos no início da tarde.

Anteontem, foi o coordenador-geral da campanha de Serra, Edson Aparecido, quem falou com o deputado. Serra também falou com o petebista sobre o assunto.

À Folha Campos disse ter "carinho" pelos tucanos, mas garantiu que seu partido lançará candidato próprio, o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso. "Temos o projeto de lançar mais 500 candidatos a prefeito e vice no Estado. Não podemos deixar de ter um nome na capital", disse.

Os tucanos, no entanto, pretendem insistir. A ideia é, na convenção do próximo domingo, onde será oficializada a chapa de Serra, oficializar uma brecha para a possibilidade de selar aliança com o PTB até o dia 5 de julho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.