Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Patrimônio de prefeito de Curitiba é alvo de apuração

Ducci entrega cópia de IR a Ministério Público

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

O Ministério Público do Paraná abriu ontem investigação sobre a evolução patrimonial do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), que é pré-candidato à reeleição.

Segundo reportagem da revista "Veja" publicada nesta semana, o prefeito e mulher dele têm patrimônio de R$ 30 milhões, o que seria incompatível com a renda do casal.

Em 2008, de acordo com a revista, os bens de Ducci e sua mulher, que é médica pediatra, somavam R$ 1 milhão.

Ducci nega irregularidade e afirma que a maior parte do aumento de seu patrimônio se deve a heranças recebidas por sua mulher, Marry Dal Prá Ducci, cuja família tem terras no Paraná, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ele diz ainda que todos os seus bens foram declarados e têm origem comprovada à Receita.

Ontem, Ducci entregou ao Ministério Público cópias do Imposto de Renda de sua família nos últimos cinco anos, e afirmou à imprensa que a denúncia partiu de "adversários aloprados".

A Promotoria deve concluir a investigação em 30 dias.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.