Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Troca de Erundina por Maluf frustra petistas na zona leste

DE SÃO PAULO

O afastamento de Luiza Erundina em protesto contra a aliança com Paulo Maluf frustrou militantes que se reuniram ontem à noite para ouvir Fernando Haddad na associação de moradores da Vila Rica, reduto petista na zona leste de São Paulo.

Ele atrasou o compromisso para acompanhar por telefone as negociações do PSB com a ex-prefeita. Constrangido com o desfecho, deu a notícia no microfone e disse que precisava sair às pressas para se reunir com aliados.

"A Erundina falou que vai nos apoiar, mas não vai ser mais a vice", relatou.

Uma militante que não se identificou à reportagem foi até o pré-candidato para protestar, chamando Maluf de "ladrão". Ele ouviu a queixa em silêncio e deixou o local.

Na plateia, onde cerca de 40 petistas se acomodavam em cadeirinhas de plástico, o clima era de desolação.

"A gente fica muito decepcionada, né? O povo daqui ama a Erundina. Maluf não, pelo amor de Deus", disse a pensionista Josefa Gomes, 75.

Pernambucana, ela disse se identificar com a ex-prefeita, que nasceu na Paraíba e também migrou para São Paulo para fugir da pobreza.

"Se for para perder a eleição, a gente tem que perder de cabeça erguida. Não com o Maluf", disse a confeiteira Maria de Fátima Souza, 64. "Eu sou limpa. Você acha que vou dar o braço a ladrão?"

"O Maluf é a pior serpente do mundo. Nós aqui sempre votamos contra ele", reforçou o comerciante Raimundo Francelino da Silva, 62.

O presidente do diretório zonal do PT em Vila Formosa, José Antonio da Silva, disse respeitar a decisão da ex-prefeita, mas prometeu empenho para convencer os militantes a não desanimar.

"O pessoal aqui é apaixonado pela Erundina. Vamos ter que sentar com a militância e conversar muito."

(BERNARDO MELLO FRANCO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.