Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Negócios

Empresa e governo goiano rechaçam elo entre contrato e defesa de Perillo

DE BRASÍLIA - A Data Traffic e a Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas) enviaram notas à Folha descartando qualquer ligação entre liberações de verba do governo goiano para a empresa e o envolvimento do governador Marconi Perillo (PSDB) com o empresário Carlos Cachoeira.

O advogado de Perillo, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, era sócio da Data Traffic até o fim de maio. Seu irmão continua sócio da empresa, cujo conselho de administração é presidido por um sócio de Kakay em outro negócio.

No domingo passado, a Folha informou que a Data Traffic obteve do governo de Goiás uma garantia de pagamento (empenho) de R$ 3,3 milhões na véspera do depoimento de Perillo à CPI do caso Cachoeira.

Segundo a Data Traffic, o valor se destina ao pagamento de serviços prestados ao Estado, que contratou a empresa para implantar radares eletrônicos. Os três contratos da empresa, no valor de R$ 70 milhões, foram assinados antes da posse de Perillo como governador.

A Data Traffic foi a empresa que mais pagamentos recebeu do Estado neste ano. A empresa diz que isso ocorreu porque ela recebeu com atraso pagamentos referentes a novembro e dezembro do ano passado.

"Estabelecer relação entre o depoimento do governador e um processo burocrático de um órgão do Estado é leviandade com intuito de ligar fatos desconexos e que não possuem o menor fundamento e sustentação", afirma a nota enviada pela Agetop.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.