Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Minas Gerais

PF prende 16 por esquema de fraudes em 36 prefeituras

DE SÃO PAULO - Dezesseis pessoas foram presas ontem em operação da Polícia Federal contra um suposto esquema de fraudes em 36 prefeituras no norte de Minas Gerais.

A PF não divulga nomes, mas informa que foram presos secretários municipais, vereadores, servidores públicos e donos de empresas.

Segundo a PF, todos integram uma quadrilha que fraudava licitações de construção civil. O Ministério Público, que atuou em conjunto na operação, estima que os prejuízos aos cofres públicos variam de R$ 50 mil a R$ 100 mil.

O delegado Marcelo Eduardo Freitas disse que as empresas ganhavam contratos com ajuda de servidores e entregavam obras com material de baixa qualidade e apresentando notas fiscais falsas.

Freitas disse que as investigações mostram o envolvimento de prefeitos. A quebra de sigilo telefônico mostrou que um deles pediu para um servidor "sumir" com documentos.

O promotor Paulo Márcio da Silva afirmou que os contratos envolviam construção de pontes e de postos de saúde, calçamento urbano e coleta de lixo.

Os presos responderão por crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, entre outros.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.