Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PC do B indica ex-secretária de Marta para vice de Haddad

Dirigente do PSB ainda quer a vaga na chapa

CATIA SEABRA
NATUZA NERY
DE BRASÍLIA

O PC do B indicou ontem o nome de Nádia Campeão para a vice de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Ela se encaixa no "perfil discreto" definido pela campanha petista para a chapa, especialmente depois da ruidosa desistência da deputada Luiza Erundina (PSB).

Segundo a Folha apurou, Haddad sinalizou a petistas que tende a fazer dobradinha com o PC do B. Ele busca um nome de esquerda para mitigar o desgaste provocado pela adesão de Paulo Maluf.

O comando do PC do B vai propor hoje a seu pré-candidato, o vereador Netinho de Paula, que desista. A expectativa é que a aliança seja anunciada até terça-feira.

A opção por um vice discreto é defendida pelo marqueteiro da campanha, João Santana, para evitar novos sobressaltos. Presidente estadual do PC do B e secretária da gestão Marta Suplicy, Campeão já foi vice do hoje ministro Aloizio Mercadante (Educação) na disputa pelo governo paulista em 2006.

Apesar de as tratativas com o PC do B estarem avançadas, o presidente do PSB, Eliseu Gabriel, reivindicou ontem a prerrogativa de indicação do vice. Na sigla, uma das possibilidades é a deputada federal Keiko Ota.

Na segunda, Haddad se reunirá com Gabriel.

Segundo a Folha apurou, o PT discute internamente a formação de uma chapa puro-sangue, com o senador Eduardo Suplicy na vice.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.