Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"TV Folha" mostra esquema de propinas em shoppings

Programa traz ainda entrevista exclusiva com o cantor e ex-ministro Gilberto Gil

Entrega de obras do rio São Francisco e roteiro dos melhores bares e restaurantes de SP são destaques da edição

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" de hoje -que vai ao ar na TV Cultura às 20h, com reprise à meia-noite- mostra irregularidades em shoppings paulistanos, ameaçados de fechamento pela Prefeitura de São Paulo.

Membros do poder público são acusados de receber dinheiro para autorizar o funcionamento dos locais.

O programa traz ainda um bate-papo com Gilberto Gil, que faz 70 anos nesta semana. Em entrevista exclusiva, o cantor e ex-ministro da Cultura fala sobre música, política e drogas.

Gil comenta a foto de Lula apertando a mão de Paulo Maluf, na última semana, quando se encontraram na casa do pepista para selar o apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo.

O "TV Folha" acompanha como estão as obras de transposição do rio São Francisco, para ajudar a solucionar o problema da seca no Nordeste. Quase nada avançou.

Na previsão inicial, 12 milhões de pessoas já deveriam estar sendo beneficiadas por 620 km de canais e por uma dezena de barragens que ainda não saíram do papel.

Outra reportagem explica como o início da exploração do petróleo do pré-sal vai levar mais de 400 mil pessoas para a Baixada Santista, em São Paulo. A migração precisa ser acompanhada de melhorias sociais para garantir o bem-estar da população em meio ao crescimento.

O ex-prefeito da capital da Colômbia Enrique Peñalosa também está no "TV Folha".

Conhecido por melhorar as condições de tráfego em Bogotá, Peñalosa explica como as grandes cidades devem se voltar para as áreas mais frágeis da população.

O programa revela ainda os bastidores da escolha dos melhores restaurantes da capital paulista, que estão em roteiro da "revista sãopaulo".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.