Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bandidos serão identificados, afirma coronel

DE SÃO PAULO

O comandante-geral da PM, coronel Roberval Ferreira França, 49, disse em entrevista à Folha que "muito em breve" a polícia irá prender os autores dos atentados contra policiais. "A sociedade pode ficar tranquila."

O coronel não descarta a participação de organizações criminosas nas ações contra os policiais militares. Ele disse que as investigações estão perto de desvendar e prender os autores dos crimes.

"A polícia não descarta a participação. Mas nós não temos informações que nos levem a essa conclusão. Temos várias linhas de investigações", diz o comandante.

Para França, o policial morto ontem, Joaquim Cabral de Carvalho, tinha atuação "exemplar" e era "um dos melhores de sua unidade".

Uma das hipóteses investigada é que tenha sido alvo de reação a prisões que o policial realizou.

O serviço de inteligência da polícia, segundo o comandante, não chegou a detectar possibilidade de ataques.

"Temos dito de maneira firme que, por todos os dados coletados, até agora, não é possível estabelecer que seja uma ação orquestrada."

França, porém, não descartou novas ações. "O trabalho policial envolve grande risco e a conduta de atenção e cuidados do PM precisa ser observada mesmo quando ele está fora de atuação. Estamos recomendando que nossos profissionais mantenham a atenção e a cautela."

Para a família das vítimas, ele fez um compromisso.

"Os policiais foram heróis e vamos honrar a memória deles investigando os crimes. Em circunstâncias mais adversas, em vez de retroceder, nós nos apresentamos para o combate ao crime."

De acordo com o coronel, neste ano, 39 PMs foram mortos no horário de folga. No ano passado todo foram 47.

Ele disse que seis foram por latrocínio e 33 por homicídio -uma por briga, duas passionais, cinco não definidas, seis durante bico, dez assassinatos e nove em reação a roubo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.