Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Russomanno ganha 7 pontos desde janeiro

DE SÃO PAULO

O apresentador de TV Celso Russomanno, pré-candidato do PRB em São Paulo, cresceu sete pontos desde janeiro, segundo o Datafolha. O salto para 24% coincide com a exibição do quadro "Patrulha do Consumidor", que ele apresenta na TV Record.

Entre os eleitores de 35 a 44 anos, Russomanno chega a liderar com 30%, quatro pontos a mais que José Serra. Apesar de ser bastante conhecido (92%), sua rejeição é uma das mais baixas, 11%.

A exposição na TV, porém, acaba sexta-feira, véspera da oficialização da candidatura. Filiado a um partido pequeno, Russomanno só fechou aliança até agora com quatro nanicos. A coligação soma menos de um minuto e meio de propaganda da TV.

"A curva de Russomanno é ascendente. Mas é preciso lembrar que ele terá pouco tempo de TV, o que pode prejudicá-lo no final", diz Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.

Em 2010, quando disputou o governo pelo PP, apoiado por Paulo Maluf, Russomanno chegou a 11% em agosto, mas acabou a eleição com 5%.

Para não repetir o enredo, o candidato aposta agora no empenho da Igreja Universal do Reino de Deus, ligada ao PRB.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.