Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Candidato busca se dissociar da Universal

RODRIGO VIZEU
DE SÃO PAULO

Pré-candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno tenta afastar de seu partido a imagem de ligado à Igreja Universal. Ele diz que que não abordará religião na candidatura, que será oficializada amanhã.

-

Folha - A que o sr. atribui o segundo lugar e o crescimento nas intenções de voto?
Celso Russomanno - Às pessoas quererem mudar, ao fato de os serviços não funcionarem. E eu falo o que as pessoas sentem, ando nas ruas. Me venda e me põe em qualquer ponto de São Paulo, eu sei voltar. Quero ver se os outros candidatos voltam.

O sr. tem tido exposição na TV Record [ligada ao PRB]. Faz uso político da emissora?
Não tenho tido muita exposição. Estaria sendo privilegiado se falasse de política nos programas, mas não. Só falo de campanha quando sou entrevistado como pré-candidato. E aí os outros têm o mesmo espaço.

O PRB tem ligação com a Igreja Universal, que tipo de contato o sr. terá com a igreja?
Não vou levar a campanha para esfera religiosa. Campanha é política. E eis um dado: 80% dos membros do PRB não são da Universal.

Mas a direção é ligada.
Não toda. O PRB foi fundado por José Alencar, católico fervoroso. Sou católico. Nunca pediram para eu frequentar um culto da Universal. Não existe questão religiosa.

NA INTERNET
Leia a entrevista em
folha.com/no1112239

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.