Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cachoeira afirma que Delta 'investiu 7 paus' em Perillo

Comentário foi feito após tucano falar mal de empresa; governador nega doação ilegal

DE BRASÍLIA

O empresário Carlinhos Cachoeira afirmou, em uma conversa com sua mulher, Andressa Mendonça, que a campanha do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), recebeu dinheiro da empreiteira Delta.

Sem entrar em detalhes de como o suposto dinheiro teria sido aplicado, Cachoeira fala para Andressa que a Delta "deve ter investido mais de uns sete paus nele".

A empresa, contudo, não registrou doações ao candidato nem ao PSDB, conforme os registros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A existência dessa conversa, gravada pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo, foi revelada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" no último sábado.

No dia 14 de julho de 2011, Cachoeira contava a Andressa que Perillo, na véspera, havia feito um discurso em solenidade pública criticando a Delta, citando-a nominalmente como empresa envolvida em licitações combinadas. O tucano disse que, no governo dele, não havia conluios com empreiteiras.

Em maio, a Folha revelou que esse discurso gerou uma ameaça de ruptura de Cachoeira com Perillo.

Segundo auxiliares de Cachoeira, o governador afirmou que houve um mal-entendido e buscou, conforme indicam as gravações, uma reconciliação.

Nas eleições de 2010, as únicas doações registradas pela Delta beneficiaram as direções nacionais do PT e do PMDB -com R$ 1,3 milhão para cada.

Perillo nega ter recebido qualquer doação ilegal.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.