Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

País cai em lista de favoritos para investimentos externos

Projetos do Brasil perderam atração de investidores estrangeiros, diz Unctad

DE SÃO PAULO

A perspetiva de menor crescimento no Brasil reduziu a atração de investidores estrangeiros em projetos no país, aponta relatório da Unctad (órgão das Nações Unidas para o desenvolvimento), divulgado ontem pela Sobeet (Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e Globalização).

Pesquisa com cerca de 400 executivos em todo o mundo coloca o país como 5º destino mais procurado para investimentos diretos (para a produção) até 2014. Na medição do primeiro semestre de 2011, o Brasil aparecia em 4º.

Segundo o presidente da Sobeet, o país está "maltrando" o investidor estrangeiro.

"Integrantes do governo chegaram a desconfiar que parte do investimento direto fosse aplicações financeiras e se cogitou taxá-lo. Para quem deseja atrair investimentos, é um comportamento um pouco estranho", afirmou Luis Afonso Lima.

A estimativa da Sobeet é que a entrada de investimentos produtivos desacelerem dos US$ 66,7 bilhões no ano passado para US$ 50 bilhões.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.