Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

cotidiano em cima da hora

Suspensão de voos da Pluna prejudica 15 mil, diz entidade

Associação uruguaia afirma que há 5 mil brasileiros e argentinos entre prejudicados

DE SÃO PAULO

A suspensão das operações da companhia aérea uruguaia Pluna prejudicou cerca de 15 mil pessoas, sendo 10 mil uruguaios e 5 mil brasileiros e argentinos.

A informação foi dada pelo presidente da Associação de Agências de Viagens do Uruguai, Sergio Bañales, à agência de notícias Ansa.

"[Foi] uma medida totalmente irresponsável e tomada sem nenhuma consulta, às vésperas das férias de julho, prejudicando muitas famílias que pretendiam viajar", afirmou Bañales.

A maior parte dos bilhetes havia sido vendida para voos em Santiago do Chile, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires.

SEM INFORMAÇÕES

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) afirmou ontem não ter em mãos o levantamento de quantos brasileiros serão prejudicados.

A empresa pode ser multada em R$ 360 mil por voo se não prestar assistência devida aos passageiros afetados.

O Procon-SP disse que oficiou à Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços para que oriente os associados a cancelarem parcelas ainda não pagas feitas com cartão.

A Pluna diz que deixou de voar "por tempo indeterminado" devido a crise.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.