Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Saiba mais

Congresso da Abraji começa na quinta-feira

DE SÃO PAULO

Os jornalistas Janio de Freitas, colunista da Folha, e Tim Lopes, repórter morto por traficantes em favela do Rio, em 2002, são os principais homenageados do 7º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), que começa na quinta-feira e vai até sábado.

A homenagem ocorre na próxima sexta, às 11h, na universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. A entrada é gratuita. Para outras atividades, é necessária uma inscrição, que varia de R$ 250 a R$ 500 e pode ser feita no local (informações em www.abraji.org.br).

O jornalista americano David Carr fará uma palestra no sábado, às 16h, sobre o documentário "Page One" e o cotidiano da redação do "New York Times".

Neste ano, a morte de Tim Lopes completa dez anos. Foi após o crime que um grupo de jornalistas deu início às discussões que levaram à criação da Abraji, em dezembro de 2002.

Também neste ano Janio de Freitas, que acumula vários prêmios jornalísticos, completa 80 anos. Além dele, o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, o colunista Juca Kfouri e outros repórteres e editores do jornal participarão do congresso.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.