Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ilustrada - em cima da hora

Atraso de salários motiva paralisação de funcionários da RedeTV! em SP

DE SÃO PAULO

Funcionários da RedeTV! interromperam suas atividades ontem, na sede da emissora, em Osasco (Grande SP), por causa do atraso no pagamento dos salários de junho.

Pela manhã, nenhuma equipe saiu para realizar gravações externas, o que prejudicou os telejornais do canal.

O protesto reuniu empregados da RedeTV! e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e TV no Estado de SP. Foi a primeira vez que funcionários da emissora com carteira assinada enfrentaram atrasos no pagamento.

O superintendente de operações do canal, Khaled Adib, reuniu-se com 400 funcionários e disse que os salários de até R$ 2.000 seriam pagos ontem. Os contratados que recebem acima disso ganhariam 20% de seu rendimento líquido também ontem.

Aos poucos, no início da tarde, os profissionais voltaram a seus postos. A direção da RedeTV! espera normalizar o pagamento até amanhã.

Muitos empregados demitidos em março, quando houve corte de 30% na folha de pagamento, não receberam quantias relativas a direitos trabalhistas. A RedeTV! não comentou.

(ALBERTO PEREIRA JR.)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.