Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

Marqueteiro de Lula fará campanha do PT em Minas

João Santana, que elegeu Dilma, conduzirá Patrus Ananias, em BH

Ele acumulará a função com o marketing de Haddad, em SP, o que reforça a importância do pleito para o partido

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

O marqueteiro João Santana será o principal condutor da campanha do ex-ministro Patrus Ananias (PT) à Prefeitura de Belo Horizonte.

Ele vai acumular o marketing da campanha do PT na capital mineira com o do candidato petista em São Paulo, Fernando Haddad.

O acerto ocorreu no último domingo em encontro de Santana com Patrus. O principal concorrente do marqueteiro será o mineiro Cacá Moreno, que conduzirá o marketing pela reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB).

Gleber Naime, ex-secretário nacional de Comunicação do PT, disse que o partido agora se apressa com a organização da estrutura.

A presença do marqueteiro da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula reforça a importância que a campanha de BH passou a ter para o PT nacional.

Dilma negociou pessoalmente a formação da aliança de Patrus com PMDB e PSD -presidido pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Enquanto ela agia, o senador Aécio Neves (PSDB) reunia seus aliados para apoiar Lacerda. São 18 partidos, restando a definição do PSD, que se dividiu sobre quem apoiar.

PSD

O presidente do PSD em Minas, Paulo Simão, disse que o partido recorrerá da decisão provisória da Justiça Eleitoral que suspendeu a intervenção de Kassab que garantiu o apoio a Patrus.

Anteontem, a Justiça decidiu manter o PSD aliado a Lacerda, como queria grupo do partido em BH, por considerar que a comissão local ficou "sem direito de defesa".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.