Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Justiça definirá quem terá tempo de TV do PSD em BH

Vantagem do prefeito Marcio Lacerda (PSB) sobre Patrus (PT) pode chegar a 6 minutos

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

Os dois minutos na propaganda eleitoral destinados ao PSD em Belo Horizonte vão determinar a vantagem de tempo que a campanha do prefeito Marcio Lacerda (PSB) terá sobre a do ex-ministro Patrus Ananias (PT), se dois ou seis minutos.

A questão será decidida pela Justiça Eleitoral, porque o PSD se dividiu em BH.

Se a Justiça determinar que o PSD fique com Lacerda, a campanha do prefeito terá pouco mais de 14 minutos diários de tempo de TV e rádio, e a de Patrus, cerca de oito.

Caso contrário, a diferença entre os tempos das duas campanhas cairá para dois minutos, 12 minutos para Lacerda e dez minutos para Patrus, segundo os partidos.

Sem incluir o PSD, Lacerda tem 18 partidos na sua aliança, contra três de Patrus.

O PSD-BH sofreu intervenção do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab -presidente nacional do partido- e fechou com Patrus o apoio que seria dado a Lacerda, antes de o PT romper a aliança que mantinha com PSB e PSDB.

A ala do PSD contrária a Kassab e aliada ao senador Aécio Neves (PSDB), que comanda o PSD-MG, registrou apoio a Lacerda. A comissão interventora nomeada pelo prefeito paulistano registrou apoio a Patrus, a pedido da presidente Dilma Rousseff.

Uma liminar da Justiça Eleitoral suspendeu provisoriamente a intervenção no PSD-BH e recolocou o PSD na coligação de Lacerda.

O PSD-MG anunciou que vai recorrer. E mesmo que seja derrotado também no julgamento do mérito do recurso, ainda poderá recorrer em segunda instância. A propaganda no rádio e na TV começa em 21 de agosto.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.