Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em partido ligado a evangélicos, Russomanno faz cruzada católica

Objetivo de visitas é atenuar imagem de candidato da Universal

RODRIGO VIZEU
DE SÃO PAULO

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, tirou a semana para realizar uma operação de campanha para "mostrar que é católico", expressão usada por ele próprio.

Ontem, ele promoveu a segunda agenda pública na semana com afagos ao clero e ao eleitor apostólico romano.

Participou de celebração na igreja de Santo Expedito, na região central, à qual assistiu no altar. Enquanto o padre Osvaldo Palópito circulava pela nave, Russomanno o seguia e cumprimentava eleitores. Ao final, distribuiu cartões de visita. Ele foi acompanhado pela equipe que grava seu programa eleitoral de TV.

A visita foi organizada pela aliada Terezinha Barbosa, líder comunitária da zona sul com trânsito na igreja. Ela disse que muitos a procuram pensando em votar em Russomanno, mas resistem por ele ser do PRB, partido ligado à Igreja Universal.

"Ele está mal para caramba com os católicos", reclamou. Após a visita, ela disse que o candidato lhe deve "um favorzão" e já planejou as próximas visitas a igrejas.

Após ouvir da aliada as dúvidas sobre seu catolicismo, Russomanno brincou: "Então vamos lá mostrar que a gente é católico. É incrível, daqui a pouco tenho que mostrar certidão de batismo, primeira comunhão, crisma".

O candidato reclamou que lhe questionem algo "sem cabimento". Disse que irá a igrejas de todas as religiões, já que "todos votam", mas que a eleição não pode ser voltada para o tema.

Na segunda-feira, Russomanno visitou o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, que, no entanto, vetou imagens dos dois juntos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.