Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Protesto contra Haddad foi coisa de criança, diz tucano

Coordenador petista chama de 'fascistas' jovens que abordaram candidato na rua

DE SÃO PAULO

O presidente da Juventude Estadual do PSDB de São Paulo, Paulo Mathias, chamou de "atitude de criança" o protesto realizado por militantes tucanos durante caminhada do candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, anteontem.

Marcos Saraiva, 18, e Victor Ferreira, 22, integravam o grupo de supostos estudantes que abordou o ex-ministro da Educação para cobrar sua intervenção pelo fim da greve nas universidades federais, que dura dois meses.

"É uma atitude de criança, que não representa a Juventude. Não endosso e não apoio", disse Mathias, que preside o braço da militância tucana do qual Saraiva é conselheiro político.

Breno Siviero, presidente da Juventude Municipal (que tem Victor Ferreira como secretário), seguiu a mesma linha: "Ninguém pode fazer isso em nome da Juventude".

O protesto relâmpago foi filmado pelos manifestantes, que enrolaram os cartazes com críticas à política educacional do PT e foram embora logo depois da abordagem ao candidato.

O vereador Antonio Donato (PT), coordenador da campanha de Haddad, chamou os jovens de "fascistas" em texto divulgado pelo partido.

"Usando de um expediente tipicamente fascista, quatro jovens tucanos passaram-se por estudantes para protestar contra a greve nas universidades federais, como se estivessem mesmo preocupados com essa paralisação", afirmou na nota.

Donato classificou o episódio como "um alerta de que o PSDB está disposto a usar de qualquer expediente para favorecer seu candidato".

Em campanha na zona norte, Haddad criticou ontem a manifestação dos tucanos: "Não considero adequado nossos adversários se organizarem para criar embaraços artificiais", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.