Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Ex-prefeito nega que tenha contas fora do Brasil

DE SÃO PAULO

A assessoria do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e a defesa do filho dele, Flávio, negaram qualquer ligação com as empresas rés no processo na ilha de Jersey.

A Folha apresentou à assessoria do deputado questões específicas sobre as afirmações das defesas da Durant e da Kildare em Jersey que apontam depósitos de comissões de Maluf no exterior.

A assessoria de Maluf limitou-se a afirmar que o deputado não é parte na causa em Jersey e que não tem nem nunca teve conta no exterior.

José Roberto Batochio, advogado de Flávio, foi indagado sobre as declarações escritas das empresas que indicam que o filho de Maluf é diretor da Durant. O advogado respondeu apenas que Flávio não tem nenhuma relação com a empresa e não é parte na ação na ilha britânica.

"Partes de uma causa podem dizer o que quiserem sobre terceiros. Isso não traz nenhuma responsabilidade para os mencionados", disse.

A Mendes Júnior, por meio de sua assessoria, afirmou que não é parte na causa e por isso não se manifestaria.

A reportagem não localizou representantes das empresas que compraram a Enterpa Ambiental desde 1998. Registros da Junta Comercial mostram que a companhia, com novo nome, passava por recuperação judicial em 2010. Representantes do grupo Macri não foram encontrados no Brasil nem na Argentina.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.