Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

De olho na TV, Lula diz que em 15 dias começará a fazer campanha

Ex-presidente deve marcar eventos com Haddad a partir de 7 de agosto, após exames médicos

Data coincide com o início da cobertura diária da eleição pelas principais emissoras, inclusive a TV Globo

DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou dirigentes do PT para fazer um diagnóstico sobre as candidaturas do partido e afirmou que espera entrar na campanha de seu escolhido para disputar a Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, em duas semanas.

A expectativa é que ele seja liberado pelos médicos no dia 6 de agosto, quando fará exames de avaliação do tratamento a que se submeteu contra um câncer na laringe.

A data deve coincidir com o início da cobertura intensiva pelas emissoras de TV, especialmente a Globo, do dia a dia dos candidatos.

A ideia do partido é programar eventos externos de Haddad com Lula a partir do dia 7, aproveitando a exposição na emissora para tornar Haddad mais conhecido.

Antes disso, o PT fará, no dia 30 deste mês, em um hotel em São Paulo, uma sessão de fotos de Lula com os candidatos do partido a prefeito nas cidades com mais de 150 mil eleitores.

Belo Horizonte e Recife também foram apontadas como prioritárias e podem contar com participação mais intensa do ex-presidente.

Lula, que voltou ontem de um descanso de dez dias no interior de São Paulo, se reuniu com a cúpula petista na sede do instituto que leva seu nome, na zona sul da capital.

Participaram do encontro os deputados Rui Falcão e Edinho Silva, presidentes nacional e estadual do PT, Paulo Frateschi, secretário de Organização, e João Vaccari Neto, tesoureiro do partido, além de Haddad e do coordenador de sua campanha, vereador Antonio Donato.

O ex-presidente pediu que a campanha de Haddad elabore uma lista de eventos dos quais possa participar ao lado do candidato. Uma dessas aparições deve ser no lançamento do programa de governo do petista, inicialmente programado para 13 de agosto. Ele também fará carreatas.

Segundo os participantes da reunião de ontem, Lula não comentou os resultados da última pesquisa Datafolha, em que Haddad aparece com 7% das intenções de voto -José Serra (PSDB) tem 30% e Celso Russomanno (PRB), 26%.

"Neste momento, seja onde estamos na frente, como Recife, seja em outros lugares, a pesquisa não tem muito significado. A população ainda não vive o clima eleitoral", disse Rui Falcão.

(DIÓGENES CAMPANHA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.