Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aliado de Alckmin se une a Russomanno

Petebista vai presidir conselho de campanha

DE SÃO PAULO

O candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (PRB) anunciou ontem seu conselho político, que vai definir as estratégias da campanha, com amplo poder para o PTB, único partido médio de uma coligação formada por pequenas legendas.

O presidente do PTB paulista, deputado estadual Campos Machado, assumiu a presidência do conselho, conforme antecipou o Painel da Folha de ontem.

Dos 13 membros do grupo, quatro são do PTB e cinco são do partido do candidato. Foi anunciado ainda apoio informal do PEN, criado neste ano.

Campos confirmou que seu partido será o principal responsável pela estrutura da campanha de Russomanno. "Temos muita base, vamos varrer essa cidade fazendo campanha para o Celso Russomanno", disse.

Campos é aliado histórico do governador de SP, Geraldo Alckmin (PSDB), que apoia o candidato tucano José Serra. Ele argumentou que eleição municipal tem lógica própria e que se mantém aliado de Alckmin.

Disse ainda que sua decisão "não tem nada a ver com o Serra". "Os ventos mudaram e nós temos que acompanhar o caminho deles. Os ventos não são pessoais."

O presidente do PTB já foi advogado do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, que é ligada ao PRB de Russomanno.

(RODRIGO VIZEU)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.