Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Banco minimiza problemas encontrados em empréstimos

DE BRASÍLIA

O banco BMG minimizou, em nota, as irregularidades encontradas nos empréstimos concedidos a empresas do publicitário Marcos Valério de Souza, réu em ação penal do mensalão.

Segundo a instituição, "o aspecto mais relevante do acórdão do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional é que ele reconheceu os empréstimos como reais e verdadeiros".

O banco afirma que a irregularidade considerada pelo conselho -a da utilização de dinheiro do próprio banco para cobrir os juros e os encargos de empréstimos concedidos pelo BMG- não chegou a ser considerada uma "falta grave".

Segundo a instituição financeira, a aplicação de multa por irregularidades desse tipo "é uma prática comum e corriqueira".

GARANTIA

O advogado de Rogério Tolentino, Paulo Sérgio Abreu e Silva, diz que manifestou na apresentação do documento "o que interessa ao seu cliente": que os empréstimos são verdadeiros e que contaram com garantia.

De acordo com Abreu e Silva, pode ter havido alguma "irregularidade bancária", mas não uma "fraude".

"O empréstimo existiu, tinha liquidez e tinha garantia. Agora, os trâmites bancários eu não vou discutir. Isso não me interessa", afirmou Abreu e Silva.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.