Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel

VERA MAGALHÃES - painel@uol.com.br

Oh, Minas Gerais

Nas conversas com aliados esta semana, Lula demonstrou interesse particular na eleição de Belo Horizonte, tida como empreitada pessoal de Dilma Rousseff. O ex-presidente fala do ressentimento com o prefeito Márcio Lacerda (PSB), a quem acusa de dinamitar unilateralmente a aliança com o PT, e mostra confiança na performance de Patrus Ananias. Para Lula, eventual vitória petista contra o candidato de Aécio Neves teria mais reflexo em 2014 que o resultado de São Paulo.

-

Pão de queijo Diante do quadro, o ex-presidente pediu a assessores que incluam BH na sua agenda de compromissos eleitorais, com largada prevista para o dia 7, quando deve participar de carreata com Fernando Haddad.

Dois em um Embora prometa empenho por Humberto Costa (PT) em Recife, Lula diz, reservadamente, que eventual triunfo do PSB no reduto de Eduardo Campos não representaria derrota ao "conjunto de forças políticas" que sustenta o governo.

Eureka Gilberto Kassab se diz, em privado, satisfeito com a aproximação de José Serra de Celso Russomanno, intermediada por ele. O prefeito considera que seu gesto fez com que Haddad e Gabriel Chalita (PMDB) atacassem o candidato do PRB, criando ambiente para acordo do tucano com o partido da Igreja Universal no segundo turno.

Auto-ajuda Instado por auxiliares a fazer media training para o debate de quinta-feira na Band, Chalita recusou: "Tenho vasta experiência em programa ao vivo".

Cronômetro Uma saída para o impasse da cobertura da campanha paulistana pelos telejornais locais da Globo pode ser dedicar diariamente aos candidatos tempo proporcional a sua intenção de votos na média das pesquisas. Ainda assim, apenas os cinco primeiros colocados teriam exposição diária na tela.

Sem conversa Ao flexibilizar a regra polêmica do rodízio dos políticos do pelotão intermediário no "SPTV", a Globo quer fazer um gesto de boa vontade para poder fincar o pé na decisão de não fazer debate com mais de cinco postulantes. A emissora ameaça não realizar o confronto caso os nanicos não concordem em ficar de fora.

Conectados 1 Objeto de polêmica em 2007, durante as sessões que decidiram a abertura da ação penal do mensalão, o sistema de mensagens instantâneas será liberado aos ministros do Supremo Tribunal Federal durante o julgamento, que começa na quinta-feira.

Conectados 2 A ferramenta, acessível na intranet, poderá ser usada nos laptops dos integrantes da corte.

Memória Durante a primeira sessão de 2007, mensagens trocadas pelos ministros Carmen Lúcia e Ricardo Lewandowski sobre o caso e com impressões sobre os colegas foram publicadas, o que gerou mal-estar na Corte.

À moda tucana Dilma Rousseff elogiou o bobó de camarão preparado por Roberta Sudbrack para seu almoço com atletas brasileiros no Crystal Palace ontem. A chef da delegação olímpica foi a responsável pelo menu do Alvorada no governo FHC.

Desmanche Cinco centrais sindicais pediram audiência conjunta com Dilma. Vão levar à presidente a preocupação com demissões em massa na cadeia automotiva caso a GM desative a unidade de São José dos Campos.

Visita à Folha José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava com Fábio Portela, coordenador de imprensa da campanha.

-

tiroteio

"A justificativa para aposentar o AeroLula tem voo curto. Alguma escola de samba pode aproveitar a sucata como alegoria do lulismo."

-

contraponto

Cegonha eleitoral

Ao preparar-se para a convenção do PSDB em Maceió, o deputado Rui Palmeira (AL) se barbeava em casa, quando foi surpreendido pela mulher, Tatiana, grávida:

-A bolsa estourou. Vai nascer!

Atônito, Palmeira trocava apressadamente de roupa, quando ouviu dela:

-Não adianta. Não vai dar tempo de ir à convenção...

O tucano, então, avisou a correligionários que chegaria com atraso ao Iate Clube Pajussara, onde sua candidatura a prefeito seria formalizada. Antes, foi ao hospital acompanhar o nascimento da filha, Beatriz.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.