Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mensalão - o julgamento

Valério diz que vive 'momento difícil' e que teme por filhos

Apontado pela Procuradoria-Geral da República como o operador do mensalão, empresário é acusado de 5 crimes

Desde que o escândalo do mensalão veio à tona, em 2005, a vida social de sua família deixou de existir

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza disse viver um "momento muito difícil" às vésperas do julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal). Réu no processo, ele afirmou que está "extremamente preocupado" com sua família.

Valério respondeu por escrito a um dos questionamentos feitos pela Folha sobre sua rotina, seus medos e suas expectativas diante do maior julgamento da história do STF, que começará na próxima quinta-feira.

Valério não quer dar entrevistas. Em um único parágrafo, falou em ansiedade, mas disse confiar na Justiça.

"Estou ansioso, como todo ser humano ficaria numa situação dessa. É um momento muito difícil, pois não sei o que pode advir do julgamento", afirmou.

O empresário acrescentou: "Estou extremamente preocupado com meus filhos, com minha família. Mas tenho confiança na Justiça".

Casado, Valério tem um casal de filhos, uma moça e um garoto. Desde que o escândalo do mensalão veio à tona, em 2005, a vida social da família -que mora em uma casa na região da Pampulha, em Belo Horizonte- praticamente deixou de existir.

Valério é apontado pela Procuradoria-Geral da República como o "operador do mensalão", responsável pelo núcleo operacional do suposto esquema de desvio de recursos públicos para compra de apoio de aliados do governo Luiz Inácio Lula da Silva entre 2003 e 2004.

O empresário é acusado de ter cometido cinco crimes, entre eles o de formação de quadrilha e o de corrupção.

No julgamento em Brasília, sua defesa será a quarta a se manifestar entre os 38 réus, que inclui políticos do PT. Mas Valério não deverá comparecer ao julgamento.

Ele preferiu não fazer nenhum comentário sobre o processo, tarefa que sempre compete a seu advogado, Marcelo Leonardo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.