Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No 'TV Folha' de hoje, Barbara Gancia mostra os últimos dias do Playcenter

"Dono" da orla do Rio, com 309 quiosques, também é destaque no programa

DE SÃO PAULO

No "TV Folha" de hoje -que vai ao ar na TV Cultura às 20h, com reprise à meia-noite-, mostra visita da colunista Barbara Gancia ao Playcenter em seus últimos dias de funcionamento. O parque de diversões paulistano fecha as portas hoje, após 39 anos. Os administradores dizem que o local dará lugar a um parque infantil.

O programa também mostra quem é o "dono" da orla carioca: o empresário João Marcello Barreto, que tem a concessão de 309 quiosques e 27 postos de salvamento em calçadões da cidade.

O Ministério Público questiona novos aditivos ao contrato, iniciado em 1999, que preveem mais facilidades ao empresário. O negócio rende R$ 24 milhões por ano (leia mais sobre ele à pág. B5).

A Folha testou as companhias aéreas Avianca e Webjet, apontadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) como a melhor e a pior, respectivamente, em termos de espaço entre poltronas. E mostra verdades sobre os voos que a tripulação não conta aos passageiros.

O "TV Folha" também traz reportagem sobre os shoppings de São Paulo, que estão no centro de uma disputa entre prefeitura e empresários desde que a Folha revelou irregularidades em alguns deles.

Em entrevista, o presidente da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), Luiz Fernando Veiga, diz que a burocracia para a liberação de shoppings acaba por incentivar fraudes. Ele, porém, condena o pagamento de propinas.

O programa acompanhou ainda a preparação de Lucas Aburaya, 17, que se classificou para o Campeonato Mundial de Sumô, em Hong Kong, que acontecerá em outubro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.