Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cotidiano - em cima da hora

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Queda de bimotor no sul de Minas deixa oito mortos

Entre as vítimas estão o presidente e funcionários da empresa mineira Vilma Alimentos, fundada em 1925

Segundo a PM, avião bateu em quiosque de pousada e explodiu numa região de mata fechada em Juiz de Fora

DE SÃO PAULO

A queda de um bimotor causou a morte de oito pessoas, ontem de manhã, em Juiz de Fora, sul de Minas Gerias. Segundo a Polícia Militar, a caixa-preta foi localizada, o que deve auxiliar nas investigações sobre as causas

Não houve sobreviventes. Entre os passageiros estavam executivos e funcionários da empresa Vilma Alimentos, de Contagem. Eles participariam de uma convenção da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais).

O avião, um bimotor modelo B-200 GT de prefixo PR-DOC, que pertencia à empresa, decolou do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com destino a Juiz de Fora.

Por volta das 8h, o piloto perdeu o controle ao fazer os procedimentos de pouso. Segundo o capitão da Polícia Militar de Minas Rubens Valério, o avião bateu em um quiosque da Pousada Aconchego e caiu numa região de mata fechada, onde explodiu.

Segundo a Vilma Alimentos, as vítimas são o presidente do grupo, Domingos Costa; seu filho caçula, Gabriel, menor de idade; o vice-presidente, Cézar Tavares; a gerente de recursos humanos, Adriana Vilela; e outros dois funcionários identificados como Tiago e Lídia; além do piloto, identificado como Jair, e copiloto, Rodrigo Silva.

A Vilma Alimentos, fundada em 1925, é uma da grande empresa de alimentos, com sede em Contagem, na região metropolitana de BH.

Segundo o site da empresa, Costa estava havia 36 anos à frente da Vilma Alimentos e era neto do fundador do grupo, um imigrante italiano.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.