Índice geral Poder
Poder
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mensalão - o julgamento

Procurador aponta Dirceu como 'mentor' do esquema

n-1 GURGEL PEDE PRISÃO IMEDIATA DE CONDENADOS n-1 CORRUPÇÃO OCORRIA 'DENTRO DO PALÁCIO' n-1 EVIDÊNCIAS SÃO 'CONTUNDENTES'

Lula Marques/Folhapress
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, durante a exposição da acusação no plenário do STF
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, durante a exposição da acusação no plenário do STF

DE BRASÍLIA

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acusou ontem o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu de ser o "mentor" e principal responsável pela organização do mensalão, que descreveu como um esquema de corrupção criado para assegurar apoio ao governo no Congresso após a chegada do PT ao poder. No segundo dia do julgamento do mensalão, Gurgel expôs os principais argumentos da acusação e defendeu-se das críticas feitas pelos advogados dos réus, que consideram frágeis as evidências apresentadas pelo procurador. Ao concluir sua exposição, Gurgel pediu aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que determinem a prisão dos eventuais condenados imediatamente depois da decisão.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.