Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pernambuco

Adversário do PT em Recife, PSB cita união com Dilma em jingle

DE RECIFE E DE CAMPINAS - Rompido com o PT e com candidatura própria na disputa pela Prefeitura do Recife, o PSB produziu jingle de campanha que exalta a suposta união entre o candidato Geraldo Júlio e a presidente Dilma Rousseff.

"Geraldo é competente, já provou que é capaz (...)/ Tá com Eduardo e Dilma, numa grande união", diz a letra, referindo-se também ao governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

A música, que vem sendo executada durante atividades de rua do candidato, faz referência velada à crise interna que o PT enfrentou com o veto à tentativa de reeleição do atual prefeito, João da Costa (PT).

"Para tudo andar direito, do jeito que a gente sonhou, tem que ter novo prefeito (...), o povo já cansou de briga e não quer mais confusão", diz a letra. Sem o apoio do governador, político mais popular do Estado, o elo com Dilma e Lula passou a ser prioridade na campanha do candidato petista, Humberto Costa.

O departamento jurídico do PT considera ilegal a menção a Dilma e vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral, afirmou o advogado Ricardo Dalle.

Em Campinas (SP), onde apoiou ontem o candidato Jonas Donizette (PSB), Eduardo Campos disse que "a frente de 14 partidos se formou para oferecer uma opção de alguém que vai fazer parcerias comigo e com a presidente Dilma".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.