Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Apoio de PSD a Lacerda é confirmado pela Justiça

Candidato ganha dois minutos na TV em BH

DE BELO HORIZONTE

O juiz eleitoral Rogério Alves Coutinho confirmou anteontem a liminar que havia concedido aos dissidentes do PSD de Belo Horizonte, mantendo a sigla aliada ao prefeito e candidato, Marcio Lacerda (PSB) -apoiado pelo senador Aécio Neves (PSDB).

A implicação prática dessa decisão é que Lacerda ganhará mais dois minutos de tempo na TV e deverá superar os 14 minutos. O candidato do PT, o ex-ministro Patrus Ananias, deve ficar com pouco mais de oito minutos.

Ao julgar o mérito favorável aos dissidentes, a Justiça impôs derrota ao presidente nacional do PSD, o prefeito paulistano Gilberto Kassab.

A pedido da presidente Dilma Rousseff, Kassab destituiu a comissão provisória do partido e nomeou uma comissão interventora, que registrou apoio a Patrus.

Nenhum dos argumentos da comissão interventora foi acatado pelo juiz.

Os aliados de Kassab alegaram que a cisão da aliança PT-PSB-PSDB em Belo Horizonte criou novo cenário político e por isso a convenção que decidira pelo apoio a Lacerda deveria ser anulada.

O juiz considerou que esse argumento não procede.

"Vamos insistir [com o recurso]", disse Paulo Simão, que preside o PSD de Minas Gerais.

(PAULO PEIXOTO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.