Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mensaleiras

Andar com fé
Antes de subir à tribuna, o advogado de José Dirceu, José Luis Oliveira Lima, erguia uma folha de papel surrado e brincava: "Veja a defesa do [Luiz] Pacheco". O advogado de José Genoino explicou-se. Eram duas orações, que carregava na beca. "Coisa de mamãe", disse Pacheco.

De cor
Autor de uma defesa que impressionou pela densidade técnica, Marcelo Leonardo, advogado do publicitário Marcos Valério, explicou: "Eu me dedico ao processo desde 13 de junho de 2005. E pessoalmente, não delego".

Apesar de você
O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro foi recebido com gracejos pelos colegas ao chegar ao STF. Ele, que cantou Chico Buarque em seu restaurante após a sessão de sexta, ouviu sugestões de repertório. "Apesar de Você" foi a mais votada.

Tuitaço
Simpatizantes do PT afirmam que o Ministério Público Federal promove um tuitaço em defesa do procurador-geral nas redes sociais. A página oficial da Procuradoria chegou a tuitar: "hashtag #ApoioGurgel estava nos Trending Topics do Twitter".

Sites
O ministro Ayres Britto, presidente do STF, escalou um assessor para monitorar, em tempo real, a repercussão do caso em sites de notícia. A ordem é abastecê-lo com informações sobre como a mídia reage ao que é dito na corte.

À flor da pele
Após apresentar a defesa na tribuna, Pacheco admitiu que ficou nervoso. "O advogado sabe que uma palavra sua pode ser fundamental para o destino de um cidadão que confiou a ti a sua sorte."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.