Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Russomanno ameaça rivais com contra-ataque

DE SÃO PAULO

O candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (PRB) ameaçou ontem responder a acusações com contra-ataques a adversários.

Ele se referia à divulgação, na semana passada, de um relatório da Polícia Federal que o cita. O documento, sobre o esquema de Carlinhos Cachoeira, mostra que um dos investigados menciona o candidato ao falar sobre o envio de dinheiro ao exterior.

Russomanno nega ter conta fora do país e diz que o relatório, divulgado pelo jornal "Correio Braziliense", é falso.

"Nós temos a informação de quem está por trás disso. E se for necessário, vamos divulgar. Nós também recebemos informações de todos os tipos, denúncias. E nós não vamos ficar quietos se continuar desse jeito", afirmou ele, durante caminhada na zona sul de São Paulo.

O candidato do PT, Fernando Haddad, alfinetou Russomanno: "Qualquer cidadão que receba denúncia tem que encaminhá-la às autoridades competentes. Isso não tem nada a ver com campanha".

VERSÕES

Para rechaçar o documento que veio a público, Russomanno apresentou o que ele diz ser o verdadeiro relatório, sem menção a seu nome.

Tanto o documento divulgado pelo candidato quanto o divulgado pela imprensa, ao qual a Folha também teve acesso, têm a mesma numeração: 169/11. Ambos tratam do caso Cachoeira, mas com conteúdos diferentes.

Com numeração de 2011, o texto tornado público pela imprensa tem data e informações de 2012. Russomanno aponta a contradição para acusar o texto de "fraude".

A PF disse que não posicionaria. Uma fonte da instituição afirmou que o candidato pode estar certo, mas que é possível também que se tratem de dois relatórios diferentes sobre o caso e que a numeração de 2011 no texto que cita Russomanno seja apenas um erro de digitação.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.