Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

Vídeo em site de Haddad liga Serra a Adolf Hitler

Rapper faz gesto obsceno para tucano em clipe usado pela campanha do PT

Assessoria do petista disse que responsável por publicar vídeo, que ganhou destaque na página, seria demitido

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

O site da campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo levou ao ar um vídeo em que um rapper faz gesto obsceno para José Serra (PSDB) e liga o tucano a Adolf Hitler (1889-1945).

O videoclipe, intitulado "E agora, José?", foi reproduzido com destaque na capa do portal petista, a cargo do publicitário João Santana.

Em algumas imagens, Serra é retratado como vampiro, profeta do apocalipse e sósia do sr. Burns, o empresário ganancioso da série "Os Simpsons". Uma sequência de fotos o compara a Hitler e ironiza o episódio da campanha de 2010 em que o tucano disse ter sido atingido por um objeto atirado por petistas.

O rapper MC Mamuti 011 ergue o dedo médio ao ouvir o nome do candidato do PSDB e canta: "Cê [sic] tem nojo do nosso povo, num finge que não/Fácil querer ser bom moço perto da eleição".

Mamuti, 22, disse à reportagem que compôs e gravou o rap por conta própria. "Não tenho vínculo com nenhum partido."

A assessoria de Haddad disse inicialmente que o candidato não tem responsabilidade pelo vídeo. Isso também é dito, em letras pequenas, na página do portal.

Em um segundo contato, porém, a assessoria afirmou que o vídeo foi publicado sem autorização dos coordenadores da campanha e que o responsável seria demitido.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.